quinta-feira, 28 de abril de 2011

Muito Prazer...

Resolvi criar este blog com o intuito que buscar ajuda e apoio em pessoas que passam pela mesma dificuldade que eu. Resolvi buscar apoio...
Começei pela milésima vez a fazer dieta... mas desta vez, quero que seja a ÚLTIMA. E sei que para isso preciso de AJUDA.
Quero ser magra, de uma vez por todas. Quero finalmente parar de fazer dietas da moda que não tem resultado nenhum... e sei que sozinha não consigo.
Dias desses eu estava (mais uma vez) procurando dietas, receitas ou qualquer milagre para emagrecer RÁPIDO e me deparei um blogs de mulheres que são ou estão rumo a ser uma ex-gordinha. E pensei, caramba que boa idéia. Eu sei que todas as pessoas que me amam querem me ajudar, mas dizer que para emagrecer é só querer e FECHAR A BOCA, não funciona mais comigo. Isso simplesmente entra por uma ouvido e sai pelo outro. Tá, eu sei... é VERDADE, é só querer e fechar a boca. Massss, não é tão simples assim!
Resolvi então criar um blog, e descrever nele toda a minha luta e dificuldades. E buscar forças quanto bater aquela deprê. Sei que serei bem acolhida, e sei com ajuda de pessoas que passam pela mesma dificuldade vou conseguir ser uma ex-gorda. Chega de papo...


Começarei a contar como foi minha vida até aqui.. sei que muitas irão de identificar (assim como me identifiquei).


"Acho que começei a me ver diferente das outras garotas mais ou menos da 6ª ou 7ª série. Até então não me lembro de ter ficado mal por ser gordinha. Mas começou o colegial e com ele a cueldade. Para mim até hoje é muito ruim lembrar desta época, tenho mágoas ainda... Mas... Recomeçando, eu estadava em um colégio particular e a diferença já começava por aí. Meus pais davam duro para me manter naquele colégio, eles ralavam mesmo. Talvez diferente os outros pais. Eu não tinha roupas de marca, cadernos ou estojos caros, isso me diferenciava das outras meninas. Mas tudo bem, com isso eu nem me importava tanto. As meninas eram magras, linda e são até hoje. Mas na época eram cruéis, assim como os meninos. Eu era a que sempre sobrava na escolha de times para a aula de Educação Física (típico), era sempre a que estava comendo... sempre a que derrumava cadernos, que se atrapalhava toda. Com o passar do tempo as meninas começaram a se unir, e eu ficava de lado... De aproximadamente 8 meninas que haviam na sala, apenas 1 conversava comigo. E os meninos que zuavam demais. Fui me afastando e me magoando cada vez que não era escolhida para trabalhos, ou eventos. Depois de várias e várias vezes ir para cama chorando e implorando para meus pais me mudarem de escola, finalmente eu estava me formando na oitava série. (Veja bem, estou pulando muitas situações humilhantes para não passar a impressão de "coitada").
Para a formatura eu havia perdido uns quilinhos, nada demais, mais já me sentia melhor. Aluguei um vestido azul, lindo. Fiquei a tarde no cabelereiro me produzindo, e havia decidido que seria a melhor noite de todas. Eu iria me divertir, ia conversar e dar risada com todos, afinal nunca mais ia vê-los. E (na minha cabeça) nunca mais seria trata daquela forma.
Chegou a hora da formatura, as outras meninas estavam lindas, claro. Eu também estava. Os formandos foram entrando na igreja lotada para a cerimônia solene de formatura. Eu estava nervosa, mas feliz. Fui o mais simpática que pude, sorri para todos os lados. Chegou a hora em que a diretora chamaria os alunos pelos nomes para retirar o diploma. E assim foi feito, era moda do MIRC e cada vez que um passava pelo corredor, os demais gritavam o NICK da pessoa. Ok, sem problemas. As meninas foram primeiro, por ordem alfabética. Eu, Thays, fui uma das últimas. A diretora chamou meu nome, me levantei feliz e sorrindo e fiz o caminho já ensaiado. Quando entrei no correr rumo à mesa dos professores, era a hora de gritarem meu NICK. Porém, eu não tinha nem sequer computador. Não entrava no MIRC, não tinha apelido. Logo, imaginei que ficaria todo mundo em silêncio, ou no máximo falariam meu nome. Porém, percebi chochichos e risadinhas. E de repente se fez um coro, em alto e bom som (estou tremendo ao escrever estas palavras): CAPIVARAAAA, CAPIVARAAA, CAPIVARAAA!!! A igreja se silenciou, não se ouvia mais nada além destas palavras. Aqueles passos para mim foram os mais longos e demorados qeu dei até hoje. Minha vonatde era chorar, e perguntar: POR QUE VOCÊ ESTÃO FAZENDO ISSO? Mas nada fiz, somente fitei cara rosto. Eu lembro até hoje de cada pessoa, e nunca me esqueço da expressão deles. Lembro de ver meus pais com caras tristes. Minha idéia brilhante de fazer daquela noite a mais feliz da minha vida foi, simplesmente, por água a baixo... Desde então, trago comigo uma marca. Sinto as pessoas me olhando, me diferenciando das demais. E isso me incomoda. Mas decide RECOMEÇAR pela última vez... quero ser magra. Quero colocar qualquer roupa e ser feliz, me sentir linda e sentir que as outras pessoas também acham isso. Quero andar de bicicleta, correr sem me cansar. Quero que me namorado (teamo!) me veja como a mulher mais linda do mundo, por mais que ele diga que eu já sou. QUERO SER EX-GORDA ETERNA MAGRA."


Abraços a todas!


Thays Vidal.

8 comentários:

  1. Olaa :) Vou seguir-te sim! è o começo de uma nova etapa, em que se te empenhares a sério vais ter resultados óptimos e conseguir deixar para trás estas situações! Vou pôr no meu blog o teu endereço para mais meninas virem aqui :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi menina vim dá as boas vindas!!!!
    Sua historia amiga é bem parecida com a de todas aqui da blogosfera,mas aqui estamos todas juntas umas dando apoio para as outras e juntas somos fortes.
    Precisando de mim é só gritar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Guria, tua história não é diferente da minha, e aposto que também é beeeeeeeeeeem parecida com a de todas as blogueiras ligh! Por isso essa história de blog dá tão certo, nós conhecemos nossos medos, nossos fracassos, e nossas mágoas melhores do que ninguém.
    E se temos determinação pra seguir em frente, pra mudar o que está nos incomodando, ninguém nos segura, JUNTAS SOMOS MUITO FORTES!!!!
    Seja muito bem vinda, e já vou te seguir pra saber todas as novidades que tu postar.
    Boa sorte!
    Bj, bj!

    ResponderExcluir
  5. quando o blogger me deixar seguir os blogs, eu te sigo hahaha... serio, to com esse problema, mesmo querendo, tem blog que ele nao deixa seguir... mas vou tentando né? e seja bem vinda a blogosfera light!bjus!

    ResponderExcluir
  6. Bem-vinda! :)
    Criar um blog para te acompanhar foi a melhor atitude.
    vais ver q te vai ajudar muito!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá! vou seguir-te :)
    Criar um blog foi uma boa ideia! :) olha que comigo está a resultar! :)
    Beijinhos e sê bem-vinda a este mundo dos blogs :)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tens qaui mais uma seguidora. E sim... as nossas histórias são sempre parecidas.
    Força! Com amigos é sempre mais fácil!
    Beijos

    ResponderExcluir